Unha da Semana: uma combinação galáctica

Quem disse que não podemos ter o universo a ponta dos dedos?! Podemos sim! Aliás, a galáxia inteirinha se quisermos! Testamos uma combinação linda de preto fosco e granulado rosè e trazemos todos os detalhes para você no post de hoje ;)

Que rola uma paixãozinha nova pelo preto desde que descobrimos o preto gráfico fosco da Colorama você já sabe, né! Se não, dá uma espiada neste post aqui para entender melhor: Testamos: esmalte preto gráfico fosco.

Inclusive foi nesse mesmo post que eu dei algumas dicas de opções para usar e abusar da criatividade e testar combinações diferentes, já que o preto como base abre um mar infinito de possibilidade para brincarmos com nossas unhas. Mas por mil motivos diferentes eu mesma ainda não tinha me aventurado em testar um visual diferente.

Mas aí chegou a quinta à noite, estava lá fazendo as unhas, meio cansada do “Doce Orgulho” que eu tanto amo e já me acompanhava há semanas (logo logo faço um post sobre ele aqui também)... Então olhei para minha caixinha de vidrinhos mágicos e pensei: hoje é dia de inovar!

Peguei o preto gráfico fosco e começou a procurar por um parceiro. Aí me lembrei imediatamente de outro coringa a quem sempre recorro quando quero dar um up no visual de algum esmalte mais simples: o Granulado Rosè, da coleção Risque Color Effect. A diferença é que geralmente eu uso este pequeno notável com bases claras, um nude ou areia, por exemplo. Mas com preto?! Meu Deus, quantas possibilidades se abriram.

E lá fui eu fazer a minha esmaltação inovadora louca para ver qual seria o resultado. Apliquei duas camadas do preto e depois só uma camadinha do granulado rosè bastou para transformar minha unha em algo que reconheci imediatamente como uma pequena galáxia S2.

Quem me conhece sabe que eu adoro coisas relacionadas ao espaço, NASA (juro que queria ser astronauta quando era criança!), constelações e todo esse universo gigante que nos cerca. E agora poder ter a lembrança dele na ponta dos dedos foi algo encantador.

Aí entra todo aquele detalhe da manutenção em que o preto fosco se mostra ótimo (olha lá no post antigo): cantinho lascou ou começou a dar aquela “comidinha” básica do esmalte nas pontas as unhas? É só fazer uma correção com o preto que nem vai dar para notar! Para quem não tem como fugir da louça, da roupa e dos afazeres de casa, é uma excelente opção para aguentar o tranco.

E o brilho do granulado rosè que nos primeiros dias fica bastante radiante, ao longo da semana foi dando uma leve reduzida, mas a camada ajudou a preservar a durabilidade da unha e também a tornar os cantinhos lascados quase imperceptíveis por conta do brilho. No final da semana os tons dourados e pratas já estavam mais apagadinhos e o rosè em si ficou mais evidente (algo que não dá para notar tanto com a base clara). Mas ainda estava em ótimas condições.

Eu A-D-O-R-E-I essa combinação. Valeu muita a pena testar e certamente vou usar outras vezes. Fora que combina com qualquer roupa que você vai usar, não fica muito extravagante para compromissos profissionais e dá aquele up no visual para o social.

Você já testou alguma outra combinação? Compartilhe com a gente para testarmos também!