Unha da Semana: Dia Internacional do Amor

No próximo domingo, 14 de Fevereiro, comemora-se o Dia Internacional do Amor. Por isso, em homenagem a essa data escolhemos uma opção infalível e sempre na moda: o vermelho paixão!

Comemorado em todo o mundo no próximo domingo, o dia de São Valentim celebra a data escolhida internacionalmente para o amor. Segundo a lenda São Valentim era um bispo que na Idade Média lutou contra as ordens do imperados Cláudio II, que havia proibido o casamento por acreditar que os combatentes solteiros eram melhores durante a guerra, e continuou celebrando a união de casais apaixonados secretamente. Ao ser descoberto, foi preso e condenado à morte, mas recebia frequentemente flores e bilhetes de jovens que ainda acreditavam no amor. E enquanto aguardava o cumprimento de sua sentença na prisão, apaixonou-se pela filha cega do carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão.

No Brasil o Dia dos Namorados é comemorados em 12 de Junho porque, tal como São Valentim, é a data em que celebra-se tradicionalmente a véspera de Santo Antonio, nosso casamenteiro brasileiro. Mas a gente não liga de comemorar nas duas ocasiões, não é mesmo?!

Então separa aquele esmalte vermelho paixão lindo que você tem aí e fique linda para a comemoração especial ao lado de quem você ama. Você pode escolher uma esmaltação clássica ou ainda usar a criatividade para elaborar alguns adornos e delicadezas (aquela filha única, uma francesinha cheia de glamour, degradê com brilho...).

Mas lembre-se que não importa a data ou de que tipo de amor estamos falando – de namorados, familiares ou irmãos. O importante é celebrar o amor, em todas as suas formas!

 

Curtiu?

Então tire uma foto do resultado e marque a equipe Manicury no seu Instagram (@ManicuryApp) ou Facebook (Manicury).