Spa dos Pés com manicure a domicílio? No Manicury tem!

Não tem nada melhor do que uma bela massagem relaxante nos pés para melhorar a circulação e tirar todo estresse do dia a dia. E agora você também pode desfrutar esse serviço com uma manicure a domicílio no app Manicury! Saiba mais.

Com a chegada da estação mais quente do ano se aproxima também a temporada em que nossos pés mais sofrem com inchaço, retenção de líquido e todos os desafios do dia a dia em lidar com saltos, sapatos fechados, sandálias cheias de detalhes e, claro, tudo isso sem perder a pose e a beleza femininas tão únicas. Sem contar ainda que com o friozinho saindo de cena ainda temos elementos extras que acabam com a pele macia, como o sol e a deliciosa prática de andar descalço.

Mas nem sempre é fácil proporcionar todos os cuidados que os pés merecem – e precisam! – no cotidiano. Normalmente as mulheres se lembram de cuidar da beleza das unhas, mas não se atentam aos detalhes dos pés como um todo.

Mas a solução pode ser muito mais simples e estar muito mais próxima do que você imagina. A Tais Dias, manicure que está lá no app Manicury e atende na região de Jacareí, em São Paulo, explica mais sobre o spa dos pés e todos os seus benefícios no post de hoje. Confira!

 

O que é o Spa dos Pés

O Spa dos pés vem despontando como um tratamento intensivo de higienização, esfoliação e massagem que ajuda a ativar a circulação sanguínea, aliviar dores, estresse e proporcionar conforto e relaxamento aos pés.  Além disso, a prática também remove células mortas, rachaduras, espessuras e o ressecamento da pele.

O tratamento, que deve ser feito por profissionais especializados, normalmente acompanha uma massagem por toda extensão dos pés até a canela, com durabilidade de 30 a 40 minutos, dando assim uma sensação de leveza ao término do processo. Seguindo o procedimento toda semana ou a cada 15 dias os resultados são impressionantes, deixando os pés lisinhos e sem sofrer tanto com os efeitos do verão (mas isso não quer dizer que você também não deve manter esse cuidado no inverno, hein!).

 

Principais benefícios do Spa dos Pés

Mesmo ganhando destaque recentemente, o spa dos pés é uma prática antiga e que está sendo redescoberta em virtude de seus inúmeros benefícios. Muitas mulheres já conhecem uma parte do processo pelo hábito antigo do escalda-pés, que era feito para tirar friagens do corpo ou ainda oferecer calor às pessoas adoentadas. Mas com técnicas inovadoras foi possível avançar e evoluir essa prática, trazendo ainda mais vantagens para quem faz uso do tratamento.

 

1. Estimula a circulação sanguínea e alivia dores

O calor da água (que deve estar preferencialmente morna) e a massagem ajudam a dilatar os vasos sanguíneos e ativar a circulação na região dos pés, aliviando dores na região e nas pernas. Além de trazer relaxamento e ajudar quem sofre com dores constantes por má circulação, a prática também pode ser uma aliada no combate ao sofrimento com as varizes e dores nas articulações provocadas por reumatismo ou artrite.

 

2. Conforto e relaxamento

Apenas o banho em água morna (e com alguns sais especiais se você preferir) já traz relaxamento e bem-estar aos pés. Acrescida da esfoliação e massagem, essa combinação gera alívio das tensões de todo o corpo, refletindo fisiologicamente em todo o organismo com a sensação de descanso e renovando as energias.

 

3. Adeus ao estresse

A prática também pode ter papel terapêutico para ajudar a eliminar a correria do dia a dia e o estresse que enfrentamos constantemente. O alívio das tensões e o simples fato de ter um momento cuidando de você dão uma carga extra para a vitalidade e mandam o estresse para bem longe.

 

4. Saúde, pele mais macia e alívio das calosidades

Sabe aquela sensação de pele ressecada ou mesmo as bolhinhas do fim de dia quando seu pé transpira demais e que depois se transformam em peles chatas e um pé mais cascudo? O spa dos pés ajuda a combater e eliminar esses pequenos incômodos, melhorando o aspecto e maciez da pele. Além disso também reduzem as dores nas calosidades, geralmente causadas por sapatos apertados ou um dia de muito esforço para os pés.

 

5. Equilíbrio para os saltos

Finalmente, o spa dos pés é também uma excelente alternativa para aliviar as dores, tensões e o cansaço causado pelo uso de saltos altos, item indispensável para muitas mulheres. Mas com salto ou sem salto, quem trabalha muito em pé ou anda o dia todo vai adorar a prática!

 

Cuidado antes de contratar qualquer serviço!

Você viu todos os benefícios do spa dos pés e deve estar louca para contratar um atendimento agora mesmo. Mas é preciso ter cuidado ao escolher a profissionais que vai te ajudar com o tratamento!

É importante lembrar quem nem sempre o tratamento pode ser realizado em todas as clientes. Pessoas com má circulação ou histórico de trombose não podem ter a região dos pés massageada com muita força para evitar o risco de complicações ou deslocamento. É indispensável que a profissional seja treinada e capacitada para aplicar as técnicas corretamente, com movimentos circulares e suaves, garantindo que os benefícios sejam entregues sem riscos. Até mesmo a esfoliação deve ser feita com cuidado para não tirar camadas essenciais da pele que garantem a saúde e proteção dos pés.

Então pesquise direitinho antes de chamar uma pedicure e saiba se ela tem conhecimento e especialização para realizar o tratamento.

 

Onde encontrar uma manicure a domicílio

Melhor do que todos esses benefícios é ter a possibilidade de fazer o seu spa dos pés em casa, sem sair do conforto do seu lar, não é mesmo?

No app Manicury você encontra muitas manicures a domicílio disponíveis e que oferecem essa facilidade. É só baixar o aplicativo (www.manicury.com.br), fazer seu cadastro e indicar o endereço em que você gostaria de ser atendida para visualizar a lista de profissionais disponíveis em sua região.

Viu uma e gostou? É só selecionar o perfil desejado e fazer seu agendamento!