Por que você deve investir nas unhas de gel

Elas estão conquistando muitas mulheres por sua durabilidade e beleza. Mas muito além das facilidades proporcionadas pela opção da unha de gel, este é um mercado potencial para profissionais que desejam se especializar e trazer crescimento aos negócios.

59,31 milhões de dólares até 2020. Esse é o número estimado através do estudo realizado pela Markets and Markets para a movimentação do mercado de unhas em gel nos próximos anos. Se você ainda tem dúvidas de que investir neste setor é uma grande oportunidade, é melhor se preparar.

Com o mercado norte-americano liderando o ranking, seguido logo depois pela Europa, a pesquisa prevê que a área Ásia-Pacífico deve registrar também um excelente crescimento para o período, mas é o Brasil que vai se destacar como mercado mais dinâmico, seguindo as previsões de crescimento acima da média que podem tornar o pais o segundo maior consumidor de beleza no mundo (ranking do qual ocupa hoje a terceira posição).

 

O que são unhas de gel UV?

Parentes da mesma família das unhas de acrílico, as unhas de gel UV são extensões artificiais feitas com gel que endurece quando exposto à luz ultravioleta durante a aplicação. O principal ingrediente químico usado na composição é o metacrílico, que em 2014 representou uma participação de mercado de 95% em termos de valor e tem como principal diferencial a durabilidade. Enquanto isso, outras composições como o acrilato corresponderam a apenas 5% do consumo no mesmo período.

A durabilidade do gel é de pelo menos três semanas sem descascar nem perder o aspecto natural, realizando o sonho de muitas mulheres em reduzir a frequência de manutenção e o trabalho no cuidado com as unhas.

 

O fator tecnologia

Entre os principais impulsionadores do mercado de gel UV está a presença cada vez mais forte da tecnologia como fator de inovação no universo do consumo de unhas e afins. Serviços de ponta e o acesso à produtos de maior durabilidade estão ganhando a preferência do público e garantindo um espaço definitivo entre as consumidoras.

 

Por que investir na especialização

Se você acompanha de perto o universo da beleza, sabe que a cada dia mais as mulheres buscam soluções de longo prazo para reduzir o número de idas ao salão ou simplesmente para ficar bonitas por mais tempo e dispender menos horas com os cuidados do look básico.

Agora imagine a possibilidade de trocar a manutenção semanal das unhas por um período quinzenal ou de 20 em 20 dias? É a opção perfeita para muitas de suas clientes e uma oportunidade para que você possa expandir não apenas seu leque de atuação, mas também seu número de clientes!

Se a sua cliente deixa de ir à manicure semanalmente para ir duas vezes por mês, você tem agenda livre para conquistar novas consumidoras e ainda passa a receber um ticket médio elevado em relação às suas concorrentes, já que estará trabalhando com um produto de ponta, inovador e que permite uma margem de lucro um pouco maior, visto que com a tecnologia a qualidade e valor do seu trabalho também mudam.

 

Abrace a oportunidade!

Então já sabe: especialização, investimento e lucro. Se você quer se destacar, mostre que não está para brincadeira e corra atrás das oportunidades. E com o app Manicury você consegue muitas novas clientes para tornar o seu fator de sucesso ainda mais eficiente e acelerado.

É só fazer o download e correr para o abraço ;)