Oscar 2016: o que teve

Além da tão desejada e comemorada vitória do Leonardo DiCaprio (finalmente!), teve muita diva mostrando que nem só de unhas longas vive o mundo das celebridades. Confira alguns dos principais visuais que chamaram a atenção na premiação.

Quando falamos em estrelas de Hollywood é comum que nosso primeiro pensamento seja a perfeição. E a ideia de perfeição no mundo das unhas são formatos longos, bem cuidados e sempre na moda, clássicos e eternizados em fotografias que marcarão para sempre a conquista da estatueta dourada mais desejada do cinema: o Oscar.

Mas as divas do cinema vêm para mostrar que não é preciso unhas longas ou pinturas excepcionais para compor o visual de uma estrela e marcar a história da indústria cinematográfica. Por isso trouxemos para você as unhas do Oscar 2016 em uma premiação marcada por debates e muita polêmica sobre racismo e a vitória de Leo DiCaprio, que após seis indicações finalmente levou seu prêmio para casa.

A palavra da noite foi “classe”. Com simplicidade, mas sem deixar de lado as tendências do mundo fashionista, as mulheres desfilaram unhas discretas que formaram a harmonia perfeita com seus vestidos e adornos sem criar contrastes visuais agressivos ou gritantes.

Mas entre tantas e tantas unhas, se tivéssemos que eleger a diva da noite, nosso prêmio Manicury iria para Jennifer Garner. Sempre elegante, impecável e linda em um Versace preto que deve ter feito Ben Affleck se arrepender até o último suspiro de sua alma pelo fim do relacionamento, ela apostou no sempre atual vermelho em tom bordô e formou uma combinação perfeita de tudo aquilo que se espera de uma diva em um tapete vermelho.

Depois de Jen, quem nos fez sentir aquela ponta de inveja por tanta juventude e saúde foi Cate Blanchett. O tempo é muito, muito generoso com essa mulher sempre repleta de olhares misteriosos e muita discrição. Ela estava lindíssima e suas unhas bem acabadas em nude, perfeitas para dar destaque a seu bracelete nada singelo da Tiffany & Co. Ela não levou o Oscar de melhor atriz, mas vamos combinar que ela pode ostentar o quanto quiser, né!

A vencedora do Oscar de melhor atriz, Brie Larson, pode finalmente fazer as unhas depois de ficar confinada por sete anos no Quarto de Jack.  

Alicia Vikander levou toda sua delicadeza para segurar o troféu de atriz coadjuvante com suas unhas cintilantes (e ainda deixou escapar um beijo no ainda-não-assumido-namoro com Michael Fassbender).

Outros destaques da premiação foram as mãos das atrizes Chrissy Teigen, Olivia Munn, Olivia Wilde, Andra Day (a representante das unhas longas!), Daisy Ridley e Sofia Vergara.

E, claro, não poderíamos deixar de citar a nossa sempre querida Lady Gaga, que não levou o prêmio para casa, mas fechou o ciclo de eventos do último mês depois do SuperBowl e do Grammy emocionando a plateia com sua interpretação de “Til It Happens to You” e manteve as unhas discretas para dar espaço ao macacão branco e o cabelo de diva. E depois, ela estava com o Taylor Kinney nas mãos. Quem precisa segurar o Oscar quando tem esse prêmio e tanto nos braços?!

 

Bacana...

Eu não ia falar nada da Glória Pires, que estava meio "Rutinha" ontem e sozinha foi capaz de virar o maior meme brasileiro da história do Oscar com seus comentários impagáveis. Mas se você quer saber o que eu achei da unha dela durante a apresentação... Olha, não sou capaz de opinar...