Manicury participa da VII Semana da Administração na Ufscar Sorocaba

A convite da Startup Sorocaba e da Universidade Federal de São Carlos – Unidade Sorocaba, a equipe Manicury teve a oportunidade de compartilhar seu conhecimento e experiência no workshop que abordou o tema “Customer Success”.

Realizada durante a semana do administrador, a VII SemAd – Semana de Administração da Ufscar Sorocaba – reuniu estudantes, professores e profissionais para um mergulho no universo da administração e todas as oportunidades que o mercado oferece para ampliar a visão e conhecimento dos jovens que estão ingressando nesta carreira.

Os encontros aconteceram de 05 a 09 de Setembro no campus de Sorocaba e contou com 13 workshops e palestras. E a convite da Universidade e da Startup Sorocaba o time Manicury também marcou presença no último dia do evento compartilhando um pouco mais de seu conhecimento e experiência em um workshop que trouxe como tema “Customer Success”.

O bate papo abordou o conceito e a importância do sucesso do cliente para as empresas e sua participação no novo marketing, em que a voz do consumidor se tornou o mais importante canal de comunicação para as marcas. Além disso, os participantes ainda tiveram a oportunidade de discutir a importância do cliente para a empresa e conhecer alguns casos de sucesso mais relevantes para o mercado, como as ações de posicionamento e relacionamento da Netflix e Nubank. Os estudantes também contribuíram trazendo casos vivenciados por cada um no contato com marcas e produtos e levantando importantes questões sobre as diferenças entre atendimento ao cliente e sucesso do cliente.

Por fim, para exemplificar a aplicação prática do conceito o time contou como foi possível agregar a experiência de mercado e as técnicas do customer success à concepção, desenvolvimento e gestão do aplicativo Manicury, que tem como principal objetivo conectar manicures e clientes. “Muito além de simplesmente oferecer a ferramenta para apoiar o trabalho e divulgação dessas profissionais, o conceito de customer success teve papel fundamental para que fosse possível desenvolvermos uma plataforma voltada a ampliar a experiência das manicures e ajuda-las a resolver problemas práticos na gestão de negócios, permitindo a profissionalização e crescimento dessas profissionais, bem como o aumento de seu faturamento e número de clientes”, explica André Gil.

Para os sócios-fundadores da startup a oportunidade de dividir um pouco da experiência com os jovens é uma forma de contribuir para o desenvolvimento de profissionais que representam o futuro do país. “Uma nova frente vem transformando a cultura da gestão de negócios no Brasil com a chegada das novas gerações ao mercado de trabalho. E ter a oportunidade de contribuir com a formação de jovens que podem participar da transformação de uma sociedade inovadora e mais consciente do seu papel no mundo é uma forma de estender o conhecimento que um dia recebemos e leva-lo adiante, tornando nosso legado muito mais valioso que qualquer simples transação comercial”, finaliza Letícia Spinardi.