Manicury no Startup Farm Day

Curtindo o prêmio recebido pelo melhor #OpenPitch do #9 Meetup Startup Sorocaba, o time Manicury marcou presença no Startup Farm Day, realizado pela maior aceleradora de startups da América Latina, e conta tudo que rolou!

Com apenas quatro meses de existência, a trajetória Manicury tem sido intensa. Já são mais de 1.600 usuárias pré-cadastradas na plataforma, um destaque de melhor Open Pitch da noite e passaporte carimbado em seis eventos do universo de startups e empreendedorismo, com mais alguns já engatilhados na agenda. E no que depender do time que comanda o projeto, tem muito mais vindo por aí, sempre com a meta de trazer o melhor do mercado para o app que promete revolucionar o setor de unhas no país.

Como parte desse processo, depois de participar da última Virada Empreendedora em São Paulo nos dias 16 e 17 de Abril, o dia 30 marcou uma imersão total em gestão, inovação e empreendedorismo durante a edição especial do programa Startup Farm Day, realizado através de uma parceria entra a Startup Sorocaba e a Facens, que trouxeram pela primeira vez para o interior do país a maior aceleradora da América Latina. Com o ingresso garantido pelo prêmio do #9 Meetup Startup Sorocaba, o time marcou presença na edição Sorocaba e foi um dos projetos trabalhados durante o programa, que trouxe ainda temas das áreas de saúde, sustentabilidade, culinária e tecnologia.

Formatado para auxiliar os participantes a explorar ideias de negócios a partir de ferramentas inovadoras de gestão, o Farm Day tem como principal objetivo transformar projetos em startups espetaculares. Para isso, trabalha em seu workshop os pilares do Lean Canvas e mentorias com experientes consultores do ecossistema nacional de startups, promovendo ainda muita integração, networking e inspiração.

Ao longo do dia os participantes foram divididos em equipes e tiveram a oportunidade de explorar possibilidades e estratégias de inovações para cada projeto, recebendo o apoio de dez mentores que agregaram importantes pontos de vista e reflexões sobre o desenvolvimento de cada ideia. Felipe Matos, fundador da Startup Farm, conduziu o encontro e contribuiu trazendo seu conhecimento e experiência para compartilhar com os participantes, que também puderam conhecer a história de Gustavo Gracitelli, um dos fundadores do Bynd, aplicativo de carona corporativa.

Para o time Manicury, a ocasião marcou mais uma grande oportunidade de intensificar o networking na rede de startups nacional e também de agregar inovações para o app, que nas próximas semanas terá sua versão de agendamentos liberada para o público. “A cada dia descobrimos novas possibilidades de contribuir com o crescimento das profissionais independentes e certamente o apoio de cada mentoria foi fundamental para validarmos pontos positivos e itens que podem ser melhorados no projeto, trazendo um potencial ainda mais promissor para a plataforma. Nosso grande desejo é que a tecnologia possa transformar a renda de muitas manicures em todo o Brasil”, afirmam os sócios André Gil, Letícia Spinardi e Marcelo Caldeira.

No fim do dia, para encerrar o encontro com chave de ouro, os participantes esticaram a noite em um divertido happy hour realizado na Cervejaria Burgman para celebrar mais um dia de muito trabalho, inovação e grandes projetos!