Manicury no RD Summit e no WebSummity

Outubro e novembro foram meses de muito conhecimento, aprendizado e inovação para o time Manicury, que esteve presente nos maiores eventos de marketing e tecnologia do mundo. Saiba mais!

Depois de conferir o Trakto Marketing Show em Junho, nas últimas semanas o time Manicury marcou presença em dois importantes eventos do cenário mundial: o RD Summit, maior congresso de marketing digital da América latina realizado em Florianópolis, Santa Catarina, e o WebSummit,  a maior conferência de tecnologia do planeta que este ano aconteceu mais uma vez em Lisboa, Portugal. No post de hoje você confere mais sobre esses eventos e como eles podem trazer novidades para o Manicury.

 

Absorvendo conhecimento e antecipando tendências

Reunindo mais de 8 mil pessoas, o RD Summit é organizado pela Resultados Digitais, referência em marketing digital no Brasil, e chegou a sua quinta edição com o desafio de ter se tornado o maior congresso de marketing da América latina. Ao longo de três dias os participantes se distribuíram por sete salas de 18 a 20 de outubro no centro Sul, em Florianópolis SC, para conferir mais de 150 palestras com grandes nomes do cenário nacional e internacional. Do técnico da seleção brasileira de vôlei Renan Dal Zoto à Avinash Kaushik (Google), nomes como Lincoln Murphy, Sujan Patel, Romero Rodrigues, Christian Barbosa, entre outros profissionais que são referência do mercado contribuíram ao lado de muitos palestrantes, somando 35 horas de conteúdo e muito networking sobre o universo do marketing digital, vendas, gestão e tendências para os próximos anos. Além de trazer novidades gerais do mercado e específicas para cada nicho de atuação dentro do setor, o evento ainda traz a possibilidade de que os participantes possam interagir com outras empresas e praticar a colaboração para o crescimento. O saldo foi mais do que positivo e muitos novos insights surgem em eventos como esse.

E em novembro foi a vez do time conferir de perto o WebSummit, maior conferência de tecnologia do mundo, que aconteceu entre os dias 6 e 9 do mês em Lisboa, reunindo mais de 60 mil participantes vindos de todas as partes do planeta. Com trilhas sobre tecnologia, tendências, marketing, conteúdo, inovação, sustentabilidade, finanças e startups entre outros temas paralelos, o WebSummit é uma parada obrigatória para quem deseja se manter ligado nas tendências e inovações do mercado. São mais de 30 horas e 1200 palestras ao longo de três dias, transformando a pequena Lisboa, uma cidade com 500 mil habitantes, em uma amostra única do mundo, com culturas, nações e pensamentos de mais de 170 países reunidos com o objetivo de transformar o mercado do amanhã. Grandes nomes como Al Gore, Brian Krzanich, Mark Hurd, Gillian Tans,Werner Vogels, Tom Davis e outras personalidades e celebridades formam um time de líderes que recebem a atenção do público faminto em busca de mais conhecimento e o desejo de respirar, inspirar e transpirar inovação. Afinal, em um mundo com tanta tecnologia e avanços tão velozes, como direcionar todas essas ferramentas e o poder da informação para coisas boas? Essa é a grande sacada e a principal mensagem que o WebSummit deixa a seus participantes. 


E como o Manicury se beneficia de eventos como o RD Summit e o WebSummit? 

Construir um aplicativo para facilitar a vida de quem busca uma manicure e trazer novas oportunidades e formas de crescimento para as profissionais não é apenas uma questão tecnológica. Muito além de uma plataforma, o Manicury é um modelo de negócio que depende da inovação para trazer sucesso à clientes e profissionais, reinventando o que já existia e tornando a rotina das usuárias muito mais simples e dinâmica.

Por isso, seus fundadores acreditam que mais do que estar preparado, manter o alinhamento com o que acontece no mundo é fundamental para trazer essas novidades aos usuários. 

"Ao participar de eventos como o RD Summit e o WebSummit nosso principal objetivo é sempre absorver o máximo de conhecimento possível para trazer inovações e antecipar tendências aos nossos usuários. Sabemos que há muitas possibilidades a serem exploradas e que é possível tornar a rotina do cliente cada dia mais simples e prática. E o que pudermos fazer para tornar isso realidade é ajudar a construir um mercado mais promissor, faremos. Esse é um trabalho que unifica uma visão ampliada de mercado com um olhar microscópico para a realidade diária de cada profissional e cliente que usa o app. Por isso estamos nos eventos sempre que possível, mas também estamos em contato todos os dias com quem usa a plataforma e nos ajuda a identificar pontos fundamentais de melhorias e facilidades. Há muito trabalho pela frente e 2018 será um ano muito produtivo", afirmam Letícia Spinardi e Marcelo Caldeira.