Manicury marca presença no #3 Startup Talks

O evento promovido pela Startup Sorocaba trouxe a convidada Elisa Carlos Pereira para um bate-papo sobre sua experiência na WeWork e a importância do conceito de comunidade e da cultura colaborativa. Saiba mais!

Quanto mais conhecimento e informação, melhor! Essa tem sido a filosofia da equipe Manicury neste momento de energia e dedicação total à fase final de liberação do app, sempre buscando proporcionar mais facilidades e oportunidades de negócios para as clientes e profissionais cadastradas na plataforma.

E é com o objetivo de permanecer antenada à todas as novidades e tendências que o time participou nesta segunda-feira, 11 de Abril, do #3 Startup Talks, evento promovido pela Startup Sorocaba na Cervejaria Bamberg e que trouxe Elisa Carlos Pereira - Community Manager do WeWork - para um bate papo sobre sua vivência na sétima maior startup do mundo e o universo da colaboração.

A WeWork é uma empresa que oferece espaços de coworking, um modelo de escritório que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos, reunindo profissionais equipes de diferentes frentes e empresas em um mesmo ambiente, proporcionando a facilidade de não precisarem se preocupar com uma estrutura própria e ainda ter em troca oportunidades de networking com outros profissionais e times. Este novo modelo, que pode abrigar desde um profissional até equipes inteiras sem limite de pessoas, vem crescendo nos últimos anos como uma alternativa à redução de custos corporativos para as empresas em crescimento acelerado e uma solução para o isolamento do home office. Mas o principal diferencial está justamente no nicho que a WeWork soube moldar como poucas empresas: o conceito de comunidade.

Para abordar essa temática, Elisa iniciou o encontro com os participantes aplicando algumas dinâmicas realizadas pela WeWork em seus processos de integração. Depois de apresentar um pouco mais sobre a empresa e seus pilares de atuação, a profissional reforçou como a comunidade pode trazer força e crescimento aos negócios, proporcionando mais oportunidades para que os resultados de todos sejam melhores. Seja pela troca de conhecimentos, redes de ajuda ou simplesmente pelo contato, uma comunidade ativa é capaz de ampliar a visão de mercado de uma organização e fazê-la crescer mais rapidamente. E quando se trata de uma startup, esse movimento pode ser ainda mais benéfico.

Para o time Manicury, essa temática tem tudo a ver com a proposta do aplicativo. Afinal, se o principal objetivo é conectar manicures e clientes, a ação da comunidade e a cultura da colaboração serão essenciais para tornar o potencial do app ainda mais dinâmico e favorável às usuárias. Seja incentivando profissionais que ainda não se cadastraram a fazer parte da rede ou registrando reviews de clientes a cada atendimento realizado, o uso da plataforma pode potencializar – e muito! – o mercado de unhas e o crescimento dessas profissionais no país.

Então se você ainda não está acompanhando as novidades, já sabe: www.manicury.com.br