Manicury é destaque em #9 Meetup Startup Sorocaba

A startup foi a vencedora do Open Pitch na noite que celebrou os dois anos de aniversário do movimento de startups em Sorocaba. Confira todos os detalhes do evento!

Se a principal característica de uma startup é o crescimento acelerado, com apenas três meses de vida Manicury já começa sua trajetória com muitos motivos para comemorar.

Durante a celebração do aniversário de dois anos da Startup Sorocaba na última quinta-feira, 31 de Março, a startup foi a vencedora do Open Pitch que desafiou seis equipes a apresentarem seu produto em três minutos e levou para casa um passaporte garantido para o Startup Farm Day, evento realizado por uma das maiores aceleradoras da América Latina e que terá sua primeira edição em Sorocaba no próximo dia 30. A programação contou ainda com a participação de painelistas do SEBRAE, Inova Sorocaba e Núcleo de Jovens Empreendedores/CIESP, responsáveis por abordar os Desafios e Oportunidades de Sorocaba & Região, e a presença de 24 startups que participaram do sorteio para o Open Pitch.

Idealizado em Dezembro de 2015 e com início das atividades em Janeiro de 2016, o aplicativo Manicury foi criado para aproximar profissionais e clientes do setor de unhas, proporcionando a oportunidade de que manicures independentes possam conquistar novas clientes e ver seu negócio crescer, atingindo faturamentos maiores e reduzindo a taxa de inadimplência nos negócios com a oportunidade de receber os pagamentos pelo próprio aplicativo. Já as clientes, por sua vez, encontram a facilidade e conforto de acessar facilmente profissionais qualificadas em reviews de clientes já atendidas, próximas de sua localização e com flexibilidade de atendimento no local e horário de sua preferência.

Para os jurados do Open Pitch Startup Sorocaba o grande diferencial do app é a dimensão do mercado a ser explorado, já que o Brasil hoje figura na terceira posição do ranking mundial de beleza, atrás apenas dos Estados Unidos e da China. “Conquistar um feedback como esse em nosso primeiro pitch mostra que estamos no caminho certo. Ainda há muito trabalho pela frente, evoluções e pesquisas, mas sabemos que nosso foco e dedicação estão voltados para a direção correta”, explicam André Gil, Letícia Spinardi e Marcelo Caldeira, fundadores do Manicury.

O objetivo da equipe, no entanto, vai muito além da simples geração de novos negócios. Para o trio de empreendedores a oportunidade de oferecer uma ferramenta que promova o crescimento dos negócios para os profissionais da área também é uma maneira de continuar fomentando o empreendedorismo em outros nichos e ampliar a qualidade na prestação de serviços do país. “Nosso desejo é contribuir para que profissionais independentes possam crescer, se profissionalizar e rentabilizar seu negócio, explorando o alto potencial desse mercado no país e transformando a cultura do empreendedorismo no nicho da beleza“, finalizam os sócios.

A equipe ainda aproveitou o happy hour para celebrar seus três primeiros meses de atividades e o lançamento da plataforma para profissionais, que já podem fazer o download do app para Android ou iOS e cadastrar seus serviços. Nas próximas semanas serão finalizadas as etapas de aprovação dos cadastros iniciais e liberação do app para agendamento de clientes. Para acompanhar as novidades, basta fazer o download do aplicativo e se cadastrar: www.manicury.com.br

 

Conheça mais sobre a Startup Sorocaba

Há dois anos um novo projeto começava a ser desenhado em Sorocaba para mudar a realidade do empreendedorismo regional. Desde então, este movimento que ganhou o nome de Startup Sorocaba cresceu, se desenvolveu e, com ele, ajudou a promover a evolução de muitas startups com visão de crescimento no país.

Sorocaba é hoje considerada a 15ª cidade mais empreendedora do país entre as 32 listadas pela Endeavor em pesquisa recente e divulgada também na Exame. No entanto, quando o assunto é infraestrutura, a cidade figura em 2º lugar no índice, atrás apenas de São Paulo, e em 6º lugar para o tema mercado e desenvolvimento econômico, sendo hoje a oitava cidade brasileira com maior potencial de consumo. E se considerarmos ainda a presença de um amplo polo tecnológico na cidade, que impulsiona diversas iniciativas e investimentos em prol do desenvolvimento, esse mercado tonar-se ainda mais promissor.

Diante de todo esse potencial, Danielle Vieira, Nathália Novaes e toda equipe do Startup Sorocaba têm focado seus esforços para fomentar o empreendedorismo na região e elevar a presença de Sorocaba no mapa de startups como referência nacional. E os resultados já se mostram bastante expressivos, a começar com o próprio mapeamento de startups criado para que as idealizadoras do movimento pudessem identificar seus focos de atuação. Inicialmente com apenas uma dezena de empresas cadastradas, o número hoje já soma mais de 62 startups e 150 profissionais que fazem parte do ecossistema na região. "Iniciamos o projeto mapeando as startups locais, já que tínhamos dificuldade de saber o que essas empresas faziam e quem eram os empreendedores por trás dessas ideias. Aos poucos fomos conhecendo e aproximando as pessoas e hoje podemos dizer que demos importantes passos para a criação e fortalecimento do ecossistema", relata Danielle .

De lá para cá as conquistas só vem aumentando. Além do crescimento do público recorrente e de importantes projetos que passaram pela iniciativa, como o Technovation Challenge, Startup Weekend e o Acelera Startup, a Startup Sorocaba também foi eleita uma das dez que mais contribuíram com o ecossistema brasileiro em 2014 e garantiu sua presença na rota da inovação. E a mais recente comemoração da equipe foi celebrada no evento de seu aniversário da equipe, quando Danielle e Nathália anunciaram que Sorocaba foi a cidade escolhida para a realização do primeiro Startup Farm Day em uma cidade do interior, fora do circuito de capitais.

Para saber mais sobre o movimento, acesse http://startupsorocaba.com/.