Formato de unhas: 06 tipos que toda manicure deve conhecer

É muito importante para as profissionais que atuam como manicures estarem antenadas com as tendências em formato de unhas do momento para trazer todas as novidades e deixar suas clientes sempre felizes. Afinal, é isso que você quer, não é: conquistar mais clientes e aumentar os lucros do negócio.

Pois então hoje vamos trazer uma lista de opções para que você saiba quais são os principais tipos de formato de unhas do momento (e alguns deles nunca saem de moda!):

  1. Stiletto: audacioso, é o formato de unhas queridinho do momento e chama atenção ao compor visuais poderosos. Ele aumenta o tamanho dos dedos, mas não é muito confortável para mulheres que precisam trabalhar com o computador, por exemplo. Esse estilo se tornou popular através de divas como Rihanna e Fergie. No Brasil, ganhou adeptas famosas quando Sophie Charlote surgiu com unhas pontudas na novela Babilônia no ano passado e agora é destaque com Juliana Paes, em Totalmente D+.
  2. Amendoado: estilo típico dos anos 1950, esse formato de unhas voltou a ser tendência e é conhecido por esse nome justamente por ter o formato de uma amêndoa. É muito elegante e protege as unhas contra danos provocados por batidas.
  3. Redondo: formato de unhas ideal para quem tem unhas fracas e que se rompem com certa facilidade.
  4. Oval: ajuda a alongar dedos curtos e as mãos gordinhas. Esse desenho também é prático porque evita quebras.
  5. Quadrado com os cantos arredondados: boa opção para quem ama a forma quadrada, mas sofre com as lascas nas laterais.
  6. Quadrado: queridinho dos salões, esse formato de unhas fica lindo nas unhas de tamanho médio a longo. Mas atenção: elas devem ser fortes ou os cantinhos podem se partir.

 

E como saber qual formato de unhas sua cliente prefere?

Não é porque você conhece o formato das unhas e sabe qual fica melhor em cada tipo de mão que vai poder escolher pela cliente, não é mesmo? Então uma boa dica é sempre conversar com ela antes de iniciar o trabalho e fazer uma pequena entrevista para entender seus hábitos e gostos.

Assim você pode orientar quais são as melhores opções de formato de unhas para cada cliente, mostrar todo seu conhecimento e profissionalismo e ainda virar a conselheira preferida em beleza das unhas de sua clientela. E com a ajuda do app Manicury, você conquista muitas novas clientes e aumenta seu faturamento rapidinho! ;)