A Força Pink

Símbolo da beleza feminina, o rosa está presente no dia a dia das mulheres de todo o mundo. Mas se há uma tonalidade para representar sua força e ousadia, esse tom é o Pink! Que tal entrar um pouco mais no universo dessa cor que nunca sai de moda?

Antes de mais nada, um singelo agradecimento. O post de hoje foi feito especialmente para nossa leitora Rebeca Lima (@barbie_aryella), que acompanha o perfil Manicury (@manicuryapp) lá no Instagram e é apaixonada por rosa pink. Rebeca querida, pedido mais do que atendido e com o maior prazer!

Mas assim como a Rebeca, tente imaginar a imensidão de mulheres que também adoram um rosa pink no visual... É, no mínimo, incalculável certo? Mas de onde vem essa paixão pela intensidade do tom rosa vibrante em nossas vidas?

Pois saiba que ao contrário do que muitos pensam, a definição da associação de cores ao sexo (rosa para meninas e azul para meninos) só surgiu no século 20. E era ao contrário! O rosa, por ser considerado uma cor forte, associado ao vigor vermelho do sangue, era destinado aos meninos, enquanto as meninas ficavam com o azul, por ser delicado e amável. Por essa você não esperava, não é?

Foi só entre 1920 e 1950 que tudo começou a mudar, quando o comércio trouxe o conceito de azul para homens e rosa para mulheres. Aí a coisa veio para ficar e nunca mais foi embora. A diferença é que hoje não existe mais distinção entre sexos para as cores. Homens e mulheres ficam bem de rosa ou azul e isso não muda sua opção sexual, personalidade ou gênero.

Mas o fato é que o estilo Penélope Charmosa ganhou adeptas e mais adeptas ao longo dos anos e aos poucos tornou-se símbolo de força e estímulo. Alegre e vibrante, o pink atrai todos os perfis, dos mais discretos e delicados, passando ainda pelos românticos, aos mais ousados e descolados. Ganhou as passarelas, caiu nas graças dos fashionistas e tornou-se símbolo da força feminina no mundo.

E se nas roupas (ou até mesmo nos cabelos!) eles estão cada dia mais presentes, nas unhas então, nem se fala! Melhores amigas das mulheres para encarar a rotina árdua com mais beleza e segurança, o pink está nas mãos do público feminino em todas as versões possíveis: brilho, glitter, degradê, contrastes, listas, decoração, metálico, fosco, opaco, gel, curto, longa, médio, claro, escuro... Não importa. São inúmeras combinações, mas sempre a mesma força e energia para deixar nosso dia mais alegre e vibrante:

Então se você ainda não experimentou todas as possibilidades que a força pink apresenta, deixe o preconceito de lado, quebre as barreiras do conformismo e experimente trazer essa força para o seu dia a dia. É só provar, ficar linda e sair por aí AR-RA-SAN-DO!

Surgiu até um movimento nas redes sociais que incentiva as mulheres a usarem rosa nas quartas toda semana. Que tal aderir?

 

E você, é fã da força pink?

Você curte o lado pink da força (entendedoras entenderão!)? Se você também é adepta ao to que faz a cabeça do mulheril, conta pra gente qual sua peça preferida ou como prefere o estilo de suas unhas para essa tonalidade.

 

E se você quer ver um post especial aqui no blog....

Escreve pra gente! Faça como a Rebeca e nos mande sua sugestão pelas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter, Google+, Pinterest) ou envie um email para contato@manicury.com.br.  Faremos uma matéria só para você com o maior carinho ;)