07 dicas infalíveis para ser uma manicure de sucesso

Não tem crise para quem não tem medo de arregaçar as mangas! Em um país que ocupa a terceira posição do ranking mundial de beleza, dá sim para ter sucesso como manicure e fazer os negócios prosperarem. Confira essas dicas e abrace o seu sucesso.

Nós já falamos aqui no blog outras vezes sobre quantas oportunidades o mercado de beleza pode oferecer para profissionais que desejam atuar neste setor. E quando o assunto são unhas, existe uma infinidade de razões e vantagens que mostram por que ser uma manicure independente pode ser um grande negócio. Agora que você já sabe que essa é uma profissão repleta de grandes possibilidades, vamos te dar algumas dicas para ser uma manicure de sucesso e garantir seu reconhecimento no mercado. 

 

Como ser uma boa manicure?

Para ser uma boa manicure você precisar ter em mente que o profissionalismo, experiência e bom atendimento vêm acima de tudo. Além disso, é importante trabalhar com promoções que fidelizem o cliente e ter um bom controle financeiro do seu negócio para que ele gere lucro.

Parece muita coisa, mas é mais simples do que você imagina. Com pequenas ações você pode dominar cada um destes itens e transformar seu ganho pão em uma excelente oportunidade de crescimento e bons resultados. Nas dicas a seguir a gente explica tudo em detalhes para você!

 

Dica nº 01: Profissionalismo e postura constroem sua reputação

Se formos avaliar calmamente, profissionalismo e postura são características esperadas de qualquer bom profissional que se preze. E com uma manicure não é diferente. Cuidar bem dos processos de higienização dos materiais, oferecer um espaço e estrutura adequada de trabalho (caso você tenha seu próprio cantinho) e conhecer técnicas que facilitem a postura da profissional e da cliente durante o atendimento são alguns pontos que podem te ajudar a criar uma reputação positiva com seu público. E você ainda pode usar essa informação como arma estratégica para valorizar seu trabalho ;)

 

Dica nº 02: Qualidade e conforto são fundamentais

Cliente nenhuma gosta de esperar. Filas ou tempo de espera não são bons nem para conseguir dinheiro no banco. Então pensar em maneiras de tornar o seu processo de atendimento mais agradável e confortável é uma jeitinho de conquistar suas clientes e criar empatia antes mesmo do atendimento começar. Que tal um sofá confortável e um cafezinho?

E nada de usar o esmalte mais econômico! É melhor investir em materiais de qualidade e cobrar um pouquinho mais caro por isso do que correr o risco de ter sua dedicação penalizada por um material meia boca.

 

Dica nº 03: Todo mundo gosta de promoções

Quem não é chegado em uma bela ação promocional?! Você pode aproveitar carona neste gostinho popular e criar suas próprias promoções. Isso não quer dizer baixar preços ou prejudicar seu faturamento. Uma ação bem feita pode aumentar seus ganhos se você souber como trabalha-la e ainda fidelizar sua clientela. Que tal pensar em oferecer um atendimento cortesia a cada 05 agendamentos que sua cliente realiza? De quebra você pode encaixar essa cortesia em horários de pouco fluxo, para não prejudicar suas melhores agendas e ocupar as janelas que sobram naqueles dias que ninguém costuma marcar nada.

 

Dica nº 04: Controle sua agenda e seu caixa

Muito, muito, muito importante isso! Sabemos que muitas vezes controlar a agenda e caixa de uma manicure é um verdadeiro exercício de organização e paciência, mas com apoio de alguns recursos tecnológicos esse desafio pode ser superado com enorme facilidade. Aplicativos como o Manicury te ajudam a centralizar todos os agendamentos em um só local com fácil acesso pelo seu celular sem que você dependa do seu caderninho (que muitas vezes não está por perto). E de quebra você ainda visualiza a previsão de recebimento de todos os seus agendamentos marcados, facilitando muito mais o cruzamento de informações dos seus custos com a sua receita.

PS: aproveita e confere aqui nossas 05 dicas para organizar melhor sua agenda!

 

Dica nº 05: Relacionamento é a chave do negócio

Quando uma cliente vai cuidar das unhas, existe algo muito maior envolvido nesse processo de beleza. Cuidar de si mesma é também cuidar do ego, da alma e da autoestima. Por isso, a manicure muitas vezes também acaba sendo amiga, psicóloga, conselheira e ouvinte de suas clientes. Claro que você deve manter os limites do relacionamento profissional para não correr riscos, mas aproveite essa proximidade para criar boas conexões com suas clientes e retribuir o carinho e atenção que elas precisam. Afinal, se você cuida bem do seu jardim, as borboletas sempre voltam...

 

Dica nº 06: Divulgue seu trabalho

Quem não é visto, não é lembrado! Mas a gente sabe que você não tem tempo de sair por aí divulgando seu trabalho enquanto está atendendo suas clientes. E muitas vezes não sabe nem por onde começar. Então aproveita de novo o apoio da tecnologia e coloque seu trabalho em evidência. Com Manicury você pode cadastrar seu perfil e divulgar seus serviços para que clientes possam te encontrar e realizar todo processo de agendamento e pagamento através do próprio aplicativo. Além de manter o controle da agenda e de seus recebimento, de quebra você ainda tem a oportunidade de conquistar novas clientes e preencher as janelas dos horários menos procurados.

 

Dica nº 07: Fique em dia com as tendências e novidades

Dica básica para todo mundo que quer continuar tendo sucesso em qualquer profissão: atualização sempre! Leia sobre o setor, acompanhe nosso blog, fique de olho nas tendências sobre formatos de unhas, técnicas, esmaltes, moda e todas as outras informações que puderem ser relevantes para o seu negócio crescer. Separe um tempinho da sua semana ou algumas horinhas da sua segunda-feira livre para investir em você e no seu crescimento profissional. Seu negócio só tem a ganhar com isso.

 

Pronta para começar?

Aproveite essa dicas e comece agora sua nova fase profissional divulgando seu trabalho através do app Manicury: www.manicury.com.br.

E não esqueça de nos contar nos comentários quais são suas expectativas e como o Manicury poderá te ajudar o seu  negócio a crescer!