05 dicas para cuidar dos pés no Carnaval

Tá chegando a hora da folia e para curtir bem a festa nada melhor do que estar bem preparada! E se você quer mostrar que tem muito samba no pé, confira as dicas que preparamos para deixar seus pés prontos e lindos para arrasar neste Carnaval!

Quem gosta de carnaval sabe o quanto é importante se preparar para curtir a folia sem cansar antes da quarta-feira, não é mesmo? Por isso nós preparamos algumas dicas especiais e cuidados que você pode tomar para deixar seus pés prontos para muito samba, agito e ainda deixar muitos queixos caídos com seu pique e beleza.

 

01. Agenda uma boa pedicure antes da folia

Para evitar aqueles “cantinhos” que incomodam, nada melhor do que um tratamento caprichado nos dias que antecedem o Carnaval. Mas não esqueça de se programar e agendar sua pedicure para a sessão “pré-folia” (e com Manicury essa rotina vai ficar muito mais simples!).

Este é o momento de cortar as unhas, nem muito curtinhas mas também não tão longas, recomendando-se ainda o formato quadrado para não encravar durante as festas. Cuidado especial para as cutículas, lembrando que não deve-se retirá-las totalmente (temos uma dica especial para cutículas AQUI!), e uma bela esfoliação em toda região dos pés para deixar a pele leve e relaxada, além de evitar bolhas, bactérias, calos e ferimentos. Mas cuidado para não lixar demais a sola dos pés!

Por fim, para arrasar no visual, escolha um esmalte que combine com sua fantasia ou look e é só sair arrasando.

 

02. Use sapatos confortáveis

Sabemos que as unhas são um detalhe importantíssimo do visual, mas com elas vem uma parceria de peso: os sapatos.

Porém, quando o assunto é festa, samba, agito e pressão total sobre os seus lindos pezinhos, o conforto vem em primeiro lugar! Nada de colocar seu pique em risco por causa de um sapato lindo ou um salto pra deixar as invejosas loucas. No carnaval, menos é mais! Quanto menos você abusar dos seus pés, mais você se diverte.

Então adeus sapatos novos, para começar. Use algo que você já conhece e sabe que não machuca seus pés. Opte por opções leves e que lhe dêem tranquilidade e segurança. Se for para blocos e avenidas, sapatos fechados ou sapatilhas vão te proteger de pedras, cacos de vidro e outros perigos inesperados.

Mas se o seu negócio é sambar, vale um salto para dar aquele suporte especial à musculatura. Mas procure algo que dê firmeza e não vá te deixar na mão. E sempre vale a dica de levar aquele chinelinho mágico para o fim da festa ;)

 

03. Esfoliar e hidratar todos os dias

Depois da festa eles estão cansados, mais do que você imagina. Então antes de cair na cama e até mesmo para ajudar você a ter aquele sono recuperador e garantir energia para o dia seguinte, a dica é usar um creme esfoliante para potencializar aquela polida que a pedicure garantiu e depois hidratar os pés com cremes relaxantes e refrescantes. Isso evita o ressecamento da pele e das cutículas e também pode evitar machucados ao aliviar a tensão diária.

 

04. Relaxamento com escalda-pés

Outro truque incrível que você pode usar e que vai ajudar na etapa de esfoliação e hidratação é deixar os pés de molho um pouco antes em um escalda-pés com água quente ou morna com um punhado de sal para ajudar na circulação e algumas gotinhas de óleo de lavanda para relaxar. Mas antes de colocar o sal verifique se seu pé não está machucado para evitar ardor.

Você também pode massagear os pés e as pernas durante este momento, melhorando a circulação e mandando embora toda a canseira do dia.

 

05. Cuidados especiais

Apareceu aquela bolha indesejada no meio da curtição? Nada de estourar! O melhor é manter o local limpo e repousar. Mas repousar sabemos que não será possível, certo?

Então o que você pode fazer é furar a bolha com uma agulha esterilizada, mas não remover a pele, pois essa será a proteção natural do seu pé enquanto a região se recupera. E lembre-se de fazer aquela higienização caprichada todos os dias para que a recuperação não seja comprometida e evite meias ásperas durante esses dias.

 

Agora é só cair na folia!

E aí, curtiu as dicas? Não deixe de comentar conosco se você conhece outras dicas para compartilhar e marcar a equipe Manicury no seu Instagram (@ManicuryApp) ou Facebook (Manicury) para conferirmos o seu visual de Carnaval ;)